Oração para um Ano Novo

Sentada próxima à janela, eu olho para os céus e pra dentro de mim. Respiro fundo.

O vento sopra, parecendo me abraçar, e meu coração se enche de esperança pela chegada de um novo ano.

Sem que eu possa perceber, o pensamento chega, em forma de oração. E, com o mais puro dos sentimentos, eu começo a desejar o melhor pra mim, pra você, para o mundo inteiro, nesse novo capítulo da nossa história.

Quer se juntar a mim nesta oração?

Eu sei que há quem diga que o dia 31 de dezembro se transforma em 1º de janeiro como qualquer dia 31 de agosto se torna 1º de setembro, sem muito glamour, na maioria das vezes.

Mas a escolha é sempre nossa. Se a gente quiser, nós podemos deixar essa sensação de pessoas unidas em oração, de fé, essa certeza vestida de esperança, transbordar neste momento, nesta janela aberta, com esse vento leve e esse céu lindo a nos inspirar. Simplesmente porque a gente pode. É o que eu escolho pra mim agora. Minha escolha é torcer pelo melhor para todos nós, com toda a minha alma.

Por isso, eu desejo que neste novo ano a gente ache cura. Que a nossa sabedoria continue nos levando a achar saídas, tratamentos, para doenças e que traga cura também para o nosso ser, para o que pensamos, sentimos, falamos, fazemos. A gente PODE escolher. Então, que a gente faça boas escolhas, que sejamos mais responsáveis. Na dúvida, o melhor caminho é sempre aquele que se apresenta mais saudável pra gente e para as pessoas à nossa volta.

Eu desejo que neste novo ano a gente tenha mais confiança em nós mesmos e coragem. O medo, em algumas situações, pode nos proteger, mas, em muitas outras, nos mostra nossas limitações e pode nos paralisar diante de coisas que a gente jura que vê, mas que, na realidade, não existem.  São ameaças criadas por nós mesmos, na nossa cabeça. Então, confia! Tenha coragem! Liberte-se! Se estamos fazendo o nosso melhor, fazendo o bem, podemos confiar que o que é saudável pra gente sempre virá.

Eu desejo que a gente viva o amor. Respeite e ame o nosso próximo. Oferecendo amor a nossos pais, filhos, parceiros de vida, amigos e a pessoas completamente desconhecidas para nós, mas que são o amor de alguém. Desejo que nosso coração se encha do amor que a gente sonha em receber, que esse amor se torne realidade, e que, recebendo amor, a gente saiba também retribuir, com a mesma disposição e zelo.

Eu desejo que a gente continue sonhando muito, cheios de planos, e que a gente tenha muita garra para realizar todos eles. Aquela viagem, aquela casa, aquele emprego, aquela família, a própria empresa. Sonhos são combustíveis. São os objetivos que nos movem.

Eu desejo que neste novo ano a gente viva de verdades, sem enganos, que a gente abra muitos sorrisos verdadeiros e celebre muito a vida, estando sempre atentos àqueles momentos felizes que vão ficar guardados pra sempre na nossa memória. Por favor, não perca nenhum deles. O presente vira passado num piscar de olhos.

Que neste novo ano a gente tenha esperança, sem confundir esperança com espera. Esperança é possiblidade de realização. E, para haver realização, é preciso atitude! Então, que a gente faça deste novo ano o melhor das nossas vidas.

Que assim seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s