A primeira vez a gente nunca esquece

Meu primeiro texto aqui, neste blog, com este nome: A Gente Aprende Juntos. Uma tentativa de colocar pra fora o que grita minha alma (rs), de aprender mais e engrandecer em conhecimento. Porque eu gosto mesmo é de ser uma pessoa eternamente “de vez”, nunca madura demais e, principalmente, muito longe de sonhar em cair de podre (rs).

O “gatilho” para este texto inicial veio de duas matérias do Fantástico, que foram ao ar nesta mesma data e que mostraram, cada uma à sua maneira, a força que nós seres humanos atingimos quando agimos juntos.

Na primeira reportagem, brasileiros protestavam contra a tentativa da Prefeitura do Rio de proibir a venda de livros de temática LGBT+ na Bienal. Foi lindo ver o tiro da censura saindo pela culatra com a explosão na venda dos livros na Bienal (#rialto). Na segunda reportagem, brasileiros se uniram para ajudar medalhistas de olimpíada de matemática no Piauí que não iriam mais poder contar com a ajuda de custo de R$ 100 mensais dada pelo CNPq, em função da falta de repasse de verba pelo governo. Cortou o coração ver o desespero dos estudantes, que dependem desse dinheiro para continuar os estudos e para conseguir prover o mínimo, como a ida até a escola. Pessoas se uniram e conseguiram doações, alimentos e dinheiro, ajuda suficiente para os estudantes continuarem sonhando com a faculdade!

Quando estamos dispostos a entender o sentimento do outro, a ouvir, a perceber e a ajudar, a gente faz maravilhas. E, nessa troca, a gente aprende muito mais.

Com este blog, eu espero exatamente isso. Aprender mais. Eu sei que já existem muitos espaços como este pela internet afora, mas este é especial pra mim.

A psicanálise diz que uma das melhores formas de cura é a fala. Fazendo um paralelo com a minha paixão pelo conhecimento, eu posso dizer que, no meu caso, uma das melhores formas de aprender é me comunicando.

Um bom aprendizado para todos nós.

08/09/2019.

Imagens: freepik (gratuito)


Siga o blog 🙂

Fique por dentro dos assuntos dos próximos posts!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s